Respostas para as dúvidas mais frequentes

No dia 01/09/17 o Citi inaugurou os escritórios corporativos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Brasília.

Os escritórios corporativos não têm serviços de agência bancária, pois são dedicados a serviços específicos. Em caso de dúvidas, consulte a lista de serviços do Citi no Brasil.

Desde 01/09/2017 estão disponíveis nos escritórios corporativos os seguintes serviços:

  • Retirada ou entrega de documentação de abertura de conta corrente, de câmbio, de empréstimos e de comprovantes de pagamentos em geral.
  • Retirada de cheque administrativo (exclusivamente nos escritórios corporativos de São Paulo ou Rio de Janeiro).

Significa que o cheque pode ser utilizado exclusivamente para depósito em conta corrente ou pagamento de contas em outro banco. Além disso, o cheque não pode ser utilizado para saques em dinheiro e o cruzamento não pode ser anulado.

Se não houve a utilização do serviço de cheque nos últimos dois anos por sua empresa, o envio do talão não será automático e, portanto, deve ser solicitado via CitiService (caso a empresa deseje contratar o serviço).

Deve-se contatar o CitiService de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, nos telefones (11) 2109 2484, se estiver na cidade de São Paulo, ou 0800 709 2484 se estiver em outra localidade para verificação do endereço cadastrado no sistema. Caso esteja desatualizado, será necessário abrir uma solicitação para a troca do endereço.

Caso seja necessário emitir um novo talão de cheque, entre em contato com o CitiService para a solicitação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, nos telefones (11) 2109 2484, se estiver na cidade de São Paulo, ou 0800 709 2484 se estiver em outra localidade.

O prazo de entrega do talão de cheque é de cinco a sete dias úteis contados a partir da data de solicitação.

Sim, o novo manual de condições contratuais de produtos está atualizado e registrado em cartório desde 01/09/2017.

Com a apresentação da Data de Processamento e Data Valor fica mais fácil identificar as transações retroativas e futuras. A Data de Processamento indica quando a operação foi realizada, enquanto a Data Valor mostra quando o montante de fato foi ou será disponibilizado ou debitado da conta corrente.


Os montantes bloqueados judicialmente permanecem em sua conta, incorporados ao Saldo Final. Dessa forma, você saberá que eles estarão lá, mas indisponíveis para movimentação (não serão parte do Saldo Disponível).