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SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA

Informe de Rendimentos

Os informes de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda em 2018 serão enviados, exclusivamente, para o seu endereço cadastrado.

Informe de rendimentos ano-calendário 2017



Com a transferência das operações de varejo do Citi no Brasil para o Itaú Unibanco, temos informações importantes sobre os seus informes de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda de pessoas física e jurídica.

Neste ano, os informes de rendimentos ano-calendário 2017 não estarão disponíveis no Citibank Online e serão enviados exclusivamente por correio para o endereço cadastrado.
Consolidamos, em um envelope único, os informes de rendimentos da sua conta corrente (conta corrente e fundos de investimentos), tesouraria (CDB, LCA, LCI [estes, com emissão de terceiros] e outros) e produtos exclusivos (fundos complexos e outros).

O envio será por meio de correspondência para o seu endereço cadastrado, seguindo as datas:
Pessoa jurídica - a partir de 19 de janeiro;
Pessoa física - a partir de 23 de fevereiro.

Cada informe de rendimentos estará identificado no canto superior direito da página e todos estarão organizados da seguinte maneira:

Para pessoa física:

  • Conta corrente - você terá acesso a dois informes de rendimentos: o primeiro com a fonte pagadora Banco Citibank S.A. do período de 01/01/2017 a 31/10/2017; e o segundo com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A. do período de 01/11/2017 a 31/12/2017.
  • Tesouraria - caso tenha produtos de tesouraria (CDB, LCA, LCI [estes, com emissão de terceiros] e outros), você terá apenas um informe de rendimento, com a fonte pagadora Banco Citibank S.A. do período de 01/01/2017 a 31/12/2017. Se tiver o produto letra financeira, e o vencimento ocorreu no período de 01/01/2017 a 31/10/2017, constará nesse informe de rendimentos cujo fonte pagadora é o Banco Citibank S.A. Caso o vencimento tenha ocorrido no período de 01/11/2017 a 31/12/2017, o produto será emitido em outro informe de rendimento com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A.
  • Produtos Exclusivos - caso tenha produtos exclusivos (fundos complexos e outros), você terá apenas um informe de rendimento, com a fonte pagadora Citibank DTVM S.A.do período de 01/01/2017 a 31/12/2017.
  • Todos os documentos serão enviados em um único envelope.

Apresentamos, a seguir, exemplos de como fazer sua Declaração de Imposto de Renda:

EXEMPLO DE CONTA CORRENTE:

  Fonte pagadora Banco Citibank S.A Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017
  Conta XXXXXXX-4 R$ 324,01 R$ 0,00
  Fonte pagadora Itaú Unibanco S.A. Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017
  Conta XXXXXXX-4 R$ 0,00 R$ 28,12


Neste exemplo, no item “Bens e Direitos” da declaração, o cliente informará a conta na fonte pagadora Banco Citibank S.A., com o saldo inicial de 31/12/2016 e saldo final zerado. Uma nova linha deverá ser acrescida na declaração de bens com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A., com saldo inicial zerado e saldo final conforme a posição de 31/12/2017.



EXEMPLO DE INVESTIMENTO:

  Fonte pagadora Banco Citibank S.A. Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017 Rendimento líquido
  Fundo ABC Conta XXXX-1 R$ 8.000,00 R$ 0,00 R$ 350,00
  Fonte pagadora Itaú Unibanco S.A. Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017 Rendimento líquido
  Fundo ABC Conta XXXX-1 R$ 0,00 R$ 8.850,00 R$ 500,00


Neste exemplo, no item “Bens e Direitos”, o cliente declarará a aplicação na conta fundo na fonte pagadora Banco Citibank S.A., com o saldo inicial de 31/12/2016 e saldo final zerado. Uma nova linha deverá ser acrescida na declaração de bens com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A., com saldo inicial zerado e saldo final conforme posição de 31/12/2017.

Em “Rendimentos Tributados Exclusivamente na Fonte”, o cliente deverá informar os rendimentos líquidos separadamente, de acordo com cada fonte pagadora.

Para outros produtos de investimentos, onde você recebeu apenas um informe de rendimento do período de 01/01/2017 a 31/12/2017, você deve declarar exatamente conforme as posições citadas no documento, com fonte pagadora Banco Citibank S.A.



EXEMPLO DE EMPRÉSTIMO:

  Fonte pagadora Banco Citibank S.A Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017
  Operação de Crédito XXXXX-9 R$ 12.000,00 R$ 0,00
  Fonte pagadora Itaú Unibanco S.A Saldo em 31/12/2016 Saldo em 31/12/2017
  Operação de Crédito XXXXX-9 R$ 0,00 R$ 5.500,00


Neste exemplo, no item “Dívidas e Ônus Reais”, o cliente declarará a conta na fonte recebedora Banco Citibank S.A., com o saldo inicial de 31/12/2016 e saldo final zerado. Uma nova linha deverá ser acrescida na declaração de bens com a fonte recebedora Itaú Unibanco S.A., com saldo inicial zerado e saldo final conforme posição de 31/12/2017.


Para pessoa jurídica:

  • Conta corrente - você terá acesso a dois informes de rendimentos: o primeiro com a fonte pagadora Banco Citibank S.A. do período de 01/01/2017 a 31/10/2017; e o segundo com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A. do período de 01/11/2017 a 31/12/2017.
  • Tesouraria - caso tenha produtos de tesouraria (CDB, LCA, LCI [estes, com emissão de terceiros] e outros), você terá um informe de rendimento, com a fonte pagadora Banco Citibank S.A. do período de 01/10/2017 a 31/12/2017. Se tiver o produto letra financeira, e o vencimento ocorreu no período de 01/10/2017 a 31/10/2017, constará nesse informe de rendimentos cujo fonte pagadora é o Banco Citibank S.A., caso o vencimento tenha ocorrido no período de 01/11/2017 a 31/12/2017, o produto será emitido em outro informe de rendimento com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A.
  • Produtos Exclusivos - caso tenha produtos exclusivos (fundos complexos e outros), você terá apenas um informe de rendimento, com a fonte pagadora Citibank DTVM S.A. do período de 01/01/2017 a 31/12/2017.
  • Todos os documentos serão enviados em um único envelope.

Em caso de dúvidas, fale com o seu Gerente de Relacionamento.




Caso você tenha outros produtos, fique atento:

Seguros, Capitalização, Previdência e Fundos Imobiliários:

    Os informes serão enviados separadamente pelos parceiros comerciais. Em caso de dúvidas:
    Para seguros e fundos imobiliários, entre em contato com o canal de atendimento indicado pelo parceiro comercial no próprio informe.
    Para previdência, se seu plano for da MetLife, ligue para: 3003 5433 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 638 5433 (demais localidades), caso seja da Icatu, ligue para: 4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 285 3000 (demais localidades).
    Para capitalização, ligue para: 0800 024 4414.

Crédito Imobiliário e/ou Consignado:

    Enviaremos estes informes de rendimentos em uma correspondência específica. Para cada produto, você terá acesso a dois informes de rendimentos: o primeiro com a fonte pagadora Banco Citibank S.A. do período de 01/01/2017 a 31/10/2017; e o segundo com a fonte pagadora Itaú Unibanco S.A. do período de 01/11/2017 a 31/12/2017. Dúvidas com crédito imobiliário, ligue para o CitiPhone Banking: 4004 2484 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 701 2484 (demais localidades). Dúvidas de consignado, ligue para: 4004 8787 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 722 8787 (demais localidades).

Citi Corretora:

    Em breve, seus informes de rendimentos da corretora de valores estarão disponíveis no site da Itaú Corretora www.itaucorretora.com.br. Você terá acesso a dois informes de rendimentos: o primeiro com a fonte pagadora Citigroup Global Markets Brasil CCTVM S.A. (Citi Corretora) do período de 01/01/2017 a 01/12/2017; e o segundo com a fonte pagadora Itaú Corretora de Valores S.A. do período 04/12/2017 a 31/12/2017.

Solicitação de 2ª via dos informes de rendimentos:

Caso não tenha recebido os informes de rendimentos em até, aproximadamente, 10 dias corridos a partir das datas informadas no início desta página, você poderá solicitar a segunda via pelos canais de atendimento abaixo:


Pessoa física:

Você poderá acessar os seus informes de rendimentos pela internet:

2

Insira seu CPF e e-mail
que você recebe as
comunicações do Citi
3

Você receberá um
código validador por
e-mail
4

Preencha o código
no campo indicado e
baixe seus informes
de rendimentos.

Se preferir, ligue para o Citiphone Banking 4004 2484 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 701 2484 (demais localidades) ou fale com o seu Gerente de Relacionamento.


Pessoa jurídica:

Entre em contato com o CitiPhone Banking 4004 2484 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 701 2484 (demais localidades) ou fale com o seu Gerente de Relacionamento.

ATENÇÃO: Após a migração da sua conta corrente para o Itaú, você poderá solicitar a 2ª via dos seus informes de rendimentos em qualquer agência do Itaú portando um documento com foto. Se preferir, acesse www.itau.com.br com sua agência e conta e clique em IR 2018.





IMPORTANTE

Restituição

    Em caso de restituição, no momento do preenchimento de sua declaração anual, caso você já tenha os dados da sua nova conta corrente Itaú, lembre-se de indicá-la como recebedora do crédito. Caso não tenha recebido os dados da sua nova conta corrente Itaú, fique tranquilo. Você poderá informar os dados do Citi normalmente, pois faremos o crédito automaticamente em sua nova conta Itaú no momento da restituição.

    Lembre-se que o dígito verificador é o último número de sua conta Citi. Por exemplo, na conta XXXX1234, o dígito verificador será o número 4.

Pagamento

    Se tiver Imposto de Renda a pagar e decidir parcelar, opte pela comodidade do débito automático para efetivar os pagamentos mensalmente. Caso já tenha os dados da sua nova conta corrente Itaú, lembre-se de indicá-la na opção de débito automático. Caso contrário, você poderá informar os dados do Citi normalmente, pois faremos o débito automaticamente em sua nova conta Itaú. Consulte as regras para parcelamento em débito automático no programa da Receita Federal1.

     (1) Para mais informações sobre este serviço, consulte o site da Receita Federal

Prazo para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

O prazo da Receita Federal para fazer a declaração de pessoa física, referente ao ano-calendário 2017, se inicia em 01 de março e termina em 30 de abril de 2018.