Cartões

Entenda as mudanças do crédito rotativo

Desde 3 de abril de 2017, a nova Resolução nº 4.549 limitou o uso do crédito rotativo do cartão de crédito em um mês.

Se você sempre paga o valor total da sua fatura mensal, nada muda. Caso você costume usar o crédito rotativo, é preciso ter atenção às mudanças, pois seu financiamento passará a ter limite de um mês. Após este período você poderá contar com o parcelamento de fatura para ficar em dia com seu cartão. Conheça as diferenças entre estes financiamentos:

Parcelamento de fatura
Parcelas fixas lançadas diretamente na fatura2;
Limite do cartão é recomposto na medida em que cada parcela é paga2;
Juros mais baixos do que no crédito rotativo.
Crédito Rotativo
Alternativa emergencial
Prazo de utilização: 1 mês
Depois de 1 mês, o saldo financiado será incluso no valor do pagamento mínimo da próxima fatura, juntamente com juros e encargos.
Confira o que mudou e saiba mais sobre o parcelamento de fatura do cartão de crédito:

Ainda tem dúvidas? Preparamos perguntas e respostas para você.
Veja as vantagens do parcelamento de fatura do cartão de crédito

O parcelamento de fatura1 oferece flexibilidade na hora de pagar as despesas do seu cartão de crédito. Este financiamento permite pagar o valor integral da sua fatura em parcelas fixas mensais. Você já sabe exatamente o valor da parcela que vencerá no próximo mês. Se você costuma fazer o pagamento mínimo, o parcelamento de fatura é uma alternativa para quitar o seu crédito rotativo a taxas de juros menores.



Para contratar o parcelamento, siga os passos:
1
Avalie suas opções de parcela na oferta em sua fatura.
2
Escolha a opção que cabe no seu bolso.
3
Faça um pagamento único no valor exato indicado até o vencimento.
! Não se esqueça de retirar sua fatura do débito automático em conta corrente.

Você pode contratar mais de um parcelamento de fatura do seu cartão, se desejar. Para isto, basta seguir os mesmos passos. Note que, neste caso, para aderir ao novo parcelamento de fatura, o pagamento indicado corresponderá à parcela escolhida acrescida das parcelas previamente contratadas.

Se preferir, contrate o parcelamento de fatura pelo Citibank Online ou pelo CitiPhone. A contratação pode ser cancelada quando você quiser.

Parcelamento Automático

Pensando na sua saúde financeira, disponibilizamos uma modalidade extra de parcelamento de fatura para você:

Este financiamento automático é ativado quando o cliente faz um pagamento inferior ao mínimo e diferente das opções de parcelamento apresentadas na fatura. Nestes casos, consideramos que o cliente aderiu a um parcelamento de fatura em 12 vezes, conforme descrito na sua oferta.
Isto é feito para que você não entre em atraso e tenha seu cartão de crédito bloqueado, evitando o pagamento de encargos de cobrança, que podem ser superiores aos juros do parcelamento de fatura. Você pode cancelar este parcelamento quando quiser, basta ligar para o CitiPhone.

Importante:

Se o pagamento feito pelo cliente for inferior ao menor valor das opções de parcela indicadas na fatura, o cliente não irá aderir a este financiamento e será considerado inadimplente.

Contratos de prestação de Serviços e Regulamentos

Atenção
1. A concessão do parcelamento e o número de parcelas dependem da disponibilidade e aprovação de crédito no momento da contratação
2. O limite de crédito é comprometido no valor total do parcelamento. Para que sua opção de parcelamento seja aceita, você deverá pagar o valor exato da primeira parcela (valor informado pelo CitiPhone ou Citibank Online no momento da simulação) até a data do vencimento da fatura, de uma única vez e por um único meio de pagamento. O parcelamento não será concedido caso o valor da primeira parcela seja quitado em dois ou mais pagamentos diferentes. Se o vencimento da fatura cair no fim de semana ou feriado, o pagamento poderá ser realizado no primeiro dia útil seguinte. IOF financiado (0,38%) será repassado junto com a primeira parcela. Consulte condições gerais e o CET (Custo Efetivo Total) previamente à contratação no CitiPhone ou Citibank Online. O prazo de desistência da contratação desse serviço é de até 7 dias corridos, a contar da data da solicitação do serviço, e poderá ser feita aqui. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o CitiPhone.
3. Na hipótese de o titular efetuar um pagamento inferior ao pagamento mínimo indicado na fatura mensal as regras abaixo serão aplicadas:
a) parcelamento de fatura: se o valor do pagamento realizado pelo titular coincidir com uma das opções de parcelamento da fatura ofertadas na fatura mensal, o titular aderirá a esta modalidade de financiamento.
b) parcelamento de fatura automático: se o valor do pagamento for maior que uma das opções de parcelamento de fatura ofertadas na fatura mensal, o titular aderirá ao parcelamento de fatura padrão, conforme descrito nas condições da oferta.
c) em caso de falta de pagamento, insuficiência ou atraso e se o valor do pagamento realizado pelo titular for menor que todas as opções de parcelamento de fatura ofertadas na fatura mensal, o titular incorrerá em atraso da fatura mensal e aplicar-se-ão as condições estabelecidas no contrato do cartão de crédito.