Cartões

Despesas não reconhecidas

Se você não reconhece uma despesa (compra ou saque) lançada na fatura, primeiro compare seus comprovantes com o demonstrativo de despesas. Verifique também se o nome do estabelecimento lançado na fatura é o mesmo lançado no comprovante de venda, pois alguns estabelecimentos têm um nome fantasia diferente da razão social. Se mesmo após esta verificação você continuar não reconhecendo esta despesa, contate a Central de Atendimento a Clientes, que indicará o procedimento para contestação de compra não reconhecida, e orientará sobre o preenchimento do Formulário de Contestação de compra não reconhecida.


Este formulário só pode ser utilizado após o contato com a Central de Atendimento de seu cartão, confirmando seu correto preenchimento.Clique aqui

Para que as compras não reconhecidas sejam analisadas, solicitamos que o formulário seja impresso, totalmente preenchido, inclusive com informações adicionais que se façam necessárias, e devolvido no prazo máximo de 03 dias úteis após seu contato.

Preencha o formulário a caneta, e assine-o. Caso haja transações não reconhecidas em cartões adicionais, os portadores desses cartões também devem assinar o formulário no campo específico.


O formulário poderá ser enviado à área de contestação de despesas através dos canais:

Lembre-se: você tem um prazo de 90 dias para reclamar sobre lançamentos que julgar indevidos na fatura para despesas nacionais e 45 dias para despesas internacionais.

O formulário de contestação também será enviado para seu endereço de correspondência. Caso já tenha obtido através do site, solicitamos desconsiderá-lo.